Prevenção, uma forma de amar

“É melhor prevenir do que remediar”.

O ditado é antigo, é clichê, mas ainda é muito usado. E quem inventou o dito popular tem toda razão! A prevenção de doenças é fundamental para evitar que um sintoma se transforme em um caso clínico grave. E você, que ama o seu cão, gatinho, ou seja lá qual for o bichinho de estimação, tem feito a prevenção da forma adequada?

O primeiro passo depois de pegar um pet é marcar as consultas periódicas com o seu veterinário de confiança. Periódicas? Isso mesmo! Se você precisa fazer um check-up todo ano, com o seu animalzinho não pode ser diferente.

Nós da Diagnoimagem trabalhamos para garantir que o seu melhor amigo fique sempre saudável. Não sabe o que precisa fazer para evitar doenças? A gente te dá algumas dicas:

  • Mesmo saudável, é importante que o seu pet faça um hemograma todos os anos. O exame faz a contagem de glóbulos brancos e vermelhos. A partir daí é possível saber se ele está com alguma doença.

  • Se o seu cão é de pequeno porte, tem o corpo alongado e adora pular, cuidado! Raças com essas características tem predisposição a desenvolver hérnias de disco. Se perceber qualquer alteração na forma de andar, dificuldade de subir degraus, leve seu cachorro ao veterinário e solicite uma tomografia computadorizada.

  • O seu cão já está velhinho? Então ele precisa de cuidados dobrados. Algumas raças, principalmente as de porte muito grande ou muito pequeno, tem pré-disposição a ter problemas cardíacos quando passam da meia idade. Converse sobre isso com o seu veterinário. A Diagnoimagem realiza ecocardiograma, um exame que serve para identificar alterações na estrutura do coração do seu bichinho.

  • Se o seu cachorro passeia muito, ele pode pegar carrapato enquanto estiver andando por aí. Além de manter os remédios contra carrapato em dia, fique atento a mudanças de comportamento como: falta de apetite, perda de peso e até uma certa tristeza. Nossos profissionais são capacitados para identificar qualquer tipo de doença do carrapato. Basta uma amostra de sangue.

  • Se você tem uma fêmea em casa e ela vai se tornar mamãe, comece já o pré-natal. Vá ao veterinário e peça uma ultrassonografia. O procedimento serve para confirmar a gravidez; avaliar o desenvolvimento fetal; estimar a quantidade de filhotes; verificar se todos estão vivos.

Garantindo todos esses cuidados, o seu bichinho tem mais chances de ficar muitos anos ao seu lado, te fazendo o tutor mais feliz do mundo!

2017-08-22T10:52:15-03:00